sexta-feira, 3 de maio de 2013

CRIANÇA FELIZ COMPLETARÁ 15 ANOS


O mês de maio registrará variadas atividades em comemoração ao aniversário da E.M.T.O. Criança Feliz. Esta Escola que mesmo jovem na idade, atua segura e responsável, ciente de sua identidade social marcada na comunidade.
15 anos de constante metarmofose voltada a sua essência: acolhimento e aprendizagem tendo como pilares a Educação, o Esporte e a Cultura.
Uma instituição com práticas voltadas ao alinhamento com o projeto maior: Santiago Educadora.
Santiago vem efetivando através destes 15 anos de existência da E.M.T.O. Criança Feliz, um grande compromisso com a infância no Município.







O TRANSPORTE ESCOLAR

O Transporte Escolar é um serviço essencial na E.M.T.O. Criança Feliz, pois é responsável pela chegada e saída dos 300 alunos hoje matriculados e frequentando a Escola.
A Escola tinha como meta a renovação da frota do transporte Escolar, a qual foi viabilizada pelo  poder Público Municipal no ano de 2012.
Hoje as crianças desfrutam de um transporte mais seguro e confortável, através de ônibus novos e equipados. O mesmo está organizado em rotas de acordo com a localização da Escola de Origem.
Rota 1: Escolas:  Alceu Carvalho, Monsenhor Assis, Manoel Abreu, Aurora Lubnon, São José,  e EMEIs Gente Miúda e Atilio Nicola.
Rota 2: Boa Vista, EMEI Boa Vista, João Evangelista, Silvio Aquino, Geraldina, Thomas Fortes, EMEIs: Sol Criança e Mari Peixoto.
Rota 3: Severino Azambuja e EMEI Mãe Ida
Rota 4: Heron Ribeiro, Carlos Humberto e EMEI Jovino Zambonato





ROTINA ESCOLAR

                 Os alunos estão inseridos em uma rotina organizada. A partir das 7h45min da manhã,  alunos e professores tomam o transporte escolar em frente as Escola de origem, e são conduzidos até  o Ginásio Municipal Aureliano de Figueiredo Pinto – sede da Escola. Os mesmos vão chegando e sendo recebidos nas arquibancadas, quando a última turma do transporte chega, são  organizados  por  turmas e  conduzidos para o café da manhã,  logo em seguida, para a dinâmica pedagógica diária.
  A partir das 12hs os alunos novamente são organizados por  agrupamentos de Escolas e  conduzidos para o almoço, após,  tomam o transporte outra vez e retornam as suas Escolas de Origem para o turno de aula regular.
 O turno da tarde é recebido da mesma forma, a partir das 12hs.  Aguardam nas arquibancadas e também são conduzidos para o almoço e após, para a rotina pedagógica  diária. Às 16h45min recebem o lanche e retornam para casa sendo deixados pelo  transporte escolar em frente às escolas de Origem.









ALIMENTAÇÃO ESCOLAR


A E.M.T.O Criança Feliz oferece  em média 500 refeições/dia distribuídas em  duas refeições/turno – manhã: café e almoço,  tarde:almoço e lanche.  A alimentação é balanceada, elaborada com  a orientação da nutricionista da Secretaria Municipal de Educação.
O cardápio é variado sendo complementado com  legumes,verduras e frutas.
A Escola tem como parceira na alimentação o SICREDI/VALE JAGUARI que doa semanalmente.
As despesas com alimentação são custeadas pelo Programa da Merenda Escolar do Município. A Escola mantém o padrão de higiene e limpeza no armazenamento e preparo dos alimentos, contando para isso com uma equipe de profissionais de empresas terceirizadas.




3 comentários:

  1. Uma escola que eu adoro muito em todos os sentidos, a comida os profes tudo!
    Felicidades para nossa escola Criança Feliz.
    Cristian da turma c - profe Tati

    ResponderExcluir
  2. Olhando a foto da minha antiga turma D, senti saudade de quando estudava no turno da manhã.
    Agora tenho novos colegas, profes e amigos no turno da tarde.
    FELICIDADES nestes 15 anos!

    MARIO LUCIO D.R.M. - Oficineiro Informática Profe Ju

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário amada escola Criança Feliz!
    COM 15 ANOS de muitas aprendizagens..
    Abraço a todos!
    Mario Lucio - Oficina Informática - Profe Ju

    ResponderExcluir