segunda-feira, 20 de maio de 2013

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS


JOGO VIAJANDO COM O SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO

MATERIAIS: Trem confeccionado em E.V.A, cartelas com números (1 ao 26), fichas com adivinhações, cartelas com letras do alfabeto e imagens referentes ao Sítio e brindes.

OBJETIVOS:
Viajar com o Sítio do Pica- Pau Amarelo na busca de ampliar os conhecimentos da Literatura Infantil de Monteiro Lobato, despertando o gosto pela leitura.
Explorar oralmente o maior número de palavras que tenham o mesmo som final (rimas).
Associar imagens à letra inicial correspondente.

REGRAS:
A turma será dividida em três grupos. Será exposto no quadro o trem contendo dentro das janelas números dispostos aleatoriamente e fichas com adivinhações referentes ao sítio. Serão disponibilizadas sobre a mesa cartelas com letras do alfabeto e imagens referentes ao Sítio. Um representante de cada grupo na sua vez irá escolher um número e realizará a leitura da ficha e o outro terá que encontrar a letra inicial e a imagem referente à adivinhação. Após encontrar deverá colocá-la no lugar do numeral. Assim sucessivamente até que todas as janelas estejam completas com o alfabeto. Se o grupo errar passará a vez. Ganhará o jogo o grupo que acertar mais adivinhações.
No final do jogo organizar o alfabeto na sequência correta juntamente com os alunos. Ganhará o jogo o grupo que acertar mais adivinhações. Serão distribuídos brindes pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário