domingo, 19 de novembro de 2017

Participação na 19ª Feira do Livro - Livros compartilham sonhos e ideias!

          A Escola Municipal de Turno Oposto Criança Feliz participou ativamente da programação da 19ª Feira do Livro, que teve como tema: "Livros compartilham sonhos e ideias". Uma das principais atividades culturais no município que tem em seu propósito fomentar o desejo e o prazer pelos livros, quer seja através da leitura ou da escrita, visto que a cada edição da mesma, cresce o número de  novos escritores lançando suas obras.
   A escola se fez presente dia 09/11, quinta-feira pela manhã, defendendo seus posts na proposta da SMEC " Escola que faz, professor que acontece", em que participamos com os artigos: Educamor - Educação  Acolhedora e Inclusiva, defendido pelo grupo de professores que realizaram a formação correspondente aos Anos Iniciais e Caravana da Alegria, relato de experiências defendido pelo grupo de professores da Educação Infantil.
     Ainda na quinta-feira, na parte da tarde, a E.M.T.O. participou da Mostra do Programa Cidade Educadora, defendendo as metas: Município Saudável e Promoção Humana com um desfile de roupas confeccionadas de material alternativo ( jornais, sacolas plásticas, sacos de lixo, rótulos, rolinhos de papel...). Esta prática foi organizada pela turma do 2º ano, coordenados pela professora Maria Marlei Bertazzo, dentro do projeto: "Aprender Reciclando".
   No dia 10/11, sexta-feira, a escola participou com onze projetos no Túnel de Exposições do Programa A União faz a Vida. Já no sábado,  dia 11/11 os alunos da Educação Infantil (pré), coordenados pela professora Catiane Nunes, realizaram o lançamento do livro: Receitas para Crianças Felizes e Saudáveis, obra que também é resultado das ações planejadas dentro do projeto da turma focado no tema: "Alimentação Saudável".
    No dia 12/11 as oficinas de Dança Folclórica e Música, Canto e Instrumentos participaram das atividades culturais da feira com lindos números artísticos, empolgando o público presente.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário