quinta-feira, 10 de março de 2016

Criança Feliz na Trilha do Desenvolvimento

ABERTURA DO ANO LETIVO

"A diferença se faz com a união de todas as forças. Você é uma delas!"

 A EMTO Criança Feliz acolheu na tarde do dia 19 de fevereiro sua equipe de trabalho para o planejamento e a definição de mais um ano de atividades. Foi realizado a “dinâmica do suco” para a apresentação de todos os colegas, os quais brindaram o ano novo, cheios de expectativas em relação ao trabalho.

O grupo também recebeu um kit chamado de"primeiros socorros", onde cada item trazia o significado simbólico de uso na vida profissional e pessoal. Na sequência foram apresentadas algumas definições organizacionais pela equipe diretiva e abertura de diálogo sobre o planejamento.








"MUITAS DESCOBERTAS ESPERAM POR VOCÊ!"
         No dia 22 de fevereiro as crianças foram recebidas na escola para o início das atividades do ano de 2016. O grupo de professores apresentou uma peça de teatro baseada no quadro da "Escolinha do Professor Girafales" – turma do Chaves.
 O texto apresentado contemplou a rotina da escola, acolhida aos novos alunos, transporte escolar, alimentação, etc. As crianças puderam nesse dia conhecer ou reforçar a rotina que terão na escola, ao mesmo tempo em que foram acolhidas de uma forma muito divertida.
 Na primeira semana foi oferecido atividades de complementação curricular e oficinas pedagógicas de recreação, educação musical, espaço literário e informática.









COMEÇANDO BEM O DIA!

"Você é especial
 Não existe outro igual
Deus criou você assim,
 Diferente de mim!"

 O grupo de professores vem desenvolvendo novas estratégias de acolhimento aos alunos todas as manhãs.
 Ao chegar na EMTO Criança Feliz, as crianças têm sido recebidas com atividades diversificadas, tais como: contação de histórias, alongamentos, cantigas de rodas, resgate de brincadeiras antigas, caminhada orientada e momentos de espiritualização antes de começar a rotina de atividades.













ENCONTRO COM A COMUNIDADE ESCOLAR:
"ESCOLA E FAMÍLIA... UMA PARCERIA QUE SEMPRE PEDE BIS!”

"Ninguém de nós é tão bom quanto todos nós juntos!"

 No dia 03 de março, às dezoito horas a escola teve a honra de receber sua comunidade escolar, que responsavelmente atendeu ao chamado, lotando a sala de reuniões. Na oportunidade foram acolhidos pela diretora Claudia Bravo que apresentou a equipe diretiva, corpo docente e oficineiros.
Na pauta foram tratados assuntos como: apresentação da metodologia escolar, rotina, aspectos organizacionais, transporte escolar, alimentação, manutenção dos serviços, atividades previstas, dinamização das oficinas específicas,  Conselho Escolar e Associação de Pais e Educadores.
A reunião foi encerrada com a participação da oficineira Indiara Gomes que cantou a música "semente de vida". Os pais também puderam esclarecer dúvidas e conversar com os professores de seus filhos. Além disso, ocorreu a participação da colaboradora Carla da Secretaria da Fazenda que abordou sobre o Programa de Educação Fiscal no Município.











OFICINAS ESPECÍFICAS!

   As crianças aguardavam com expectativa o recomeço das oficinas específicas, as quais envolvem aspectos esportivos e culturais imprescindíveis no desenvolvimento do educando, dentre elas: patinação, esporte, música - canto e instrumentos, dança folclórica, teatro e artesanato.
Os oficineiros foram recebidos com euforia pelas crianças na quadra da escola. Com muita criatividade e originalidade eles fizeram o lançamento das oficinas. Também estão previstas para esse semestre as oficinas de ballet, capoeira, natação e orientação.














                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário