segunda-feira, 21 de maio de 2012

CRIANÇA FELIZ 14 ANOS

CRIANÇA FELIZ...


“UMA ESCOLA ILUMINADA PELO BRILHO DOS INÍCIOS.” Ruben Alves

AÇÕES, REAÇÕES, PENSAMENTOS, ATITUDES, EMOÇÕES, SONHOS, HISTÓRIA...

Um espaço de construção de sentidos que a 14 anos pulsa latente na comunidade santiaguense, já fazendo parte da constituição histórica e cultural desta cidade educadora. Aqui se materializa essa ideia, pois o projeto cidade educadora comporta em seus pressupostos um conceito de que a cidade dá unidade ao sistema humano, social e cultural em que os homens vivem e interagem e que serve de paradigma para ajuizar a capacidade ou potência educativa da mesma.

Nos dias de hoje, investir na formação integral de crianças e adolescentes significa prepará-los para o novo humanismo do século XXI que concede primazia as pessoas e à construção coletiva.

Sentimo-nos felizes em afirmar que esse 14 anos significam uma trajetória que consolida a função social da educação: prover valores, capacidades e condutas essenciais para que o ser humano possa confrontar os desafios de sua existência.

A escola Criança Feliz, completa seus 14 anos, no momento em que se comemora o ano internacional do cooperativismo, celebrando que cooperação e cidadania são princípios indispensáveis na essência de uma comunidade.

Parabéns. Parabéns comunidade santiaguense, parabéns Criança Feliz... Essa teia que foi sendo construida a partir da superação de limites, do executar de sonhos, do correr riscos, do enfrentar os problemas, do caminhar por lugares desconhecidos, do tomar atitudes que ninguém tomou... Uma escola que não esperou por uma herança, mas vem construindo sua história... Pois já disse nosso mestre inspirador Rubem Alves: "não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.






Um comentário:

  1. PARABÉNS!!!QUE FESTA LINDA,ISSO MOSTRA QUE TODOS AI FAZEM SEU TRABALHO COM MUITO AMOR, CARINHO E DEDICAÇÃO. É UM ORGULHO TER MEUS FILHOS NESSE PROJETO QUE FAZ AS CRIANÇAS TÃO FELIZES!!!
    SUELEN LIMA

    ResponderExcluir