quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

II GINGA MISSÕES

A Oficina de Capoeira, coordenada pelo Professor Serginho, esteve presente nos dias 16, 17 e 18 de dezembro no II Ginga Missões, Encontro Internacional de Capoeira na cidade de Santo Ângelo. Organizado por Vladimir Farias, mestre de capoeira, o encontro teve o tema: " Todos Iguais, Todos diferentes".
O objetivo do evento foi promover o intercâmbio entre capoeiristas do Mercosul para troca de conhecimentos e saberes da arte popular, essencialmente brasileira, ampliando a difusão e o acesso a um saber tradicional, fundamentado em prática e reflexão.
Santiago participou com uma delegação de 23 alunos, os mesmos passaram três dias de intensas atividades, através de oficinas dinamizadas por professores, instrutores, mestres e contra mestres de capoeira de todo o país e também de Mendoza, na Argentina,.
Participaram do evento, o Mestre Carson de Porto Alegre, Mestre Sandoval de Salvador, Bahia, Mestre Churrasco de Caxias do Sul, Mestre Delmar de Porto Alegre, Mestre Paulinho de Panambi, Mestre Pagode de Santa Maria, Mestre Cesinha de São Gabriel e Mestre Marcelo de Camboriú, Santa Catarina, os contra-mestres Vandamme de Joaçaba/SC, Toiço de Rio Grande e Duda de São Sepé.
Também esteve presente um auditor do Ranking Brasil de Capoeira, que entregou o troféu recorde de superação a capoeirista Maria Luiza Coelho Silva, 62 anos, de Rio Grande, por ser a capoeirista mais idosa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário