quarta-feira, 15 de julho de 2015

Concurso de danças em Rivera

 A EMTO Criança Feliz participou no último dia 04 de julho do concurso Hermanando Patrias no Teatro Municipal da cidade de Rivera -Uruguai :16º encuentro internacional de danzas folkloricas /
14º certamen interamericano de danzas, obtendo a seguinte premiação:

Folclore Gaúcho
 Modalidade Infantil: 2º lugar
xote carreirinho e caranguejo

Folclore Gaúcho
Mdalidade Infantil
Sapateio - Mensão honrosa

EMTO  Criança Feliz Premio Especial - Beca (direito a participar gratuitamente, em qualquer cidade, do 1º evento organizado pela CIAD).


      Nossa Escola está de parabéns pois, após um período de ajustes na proposta da EMTO Criança Feliz, que hoje está voltada ao público dos anos inicias (1º ao 5º ano) e Educação Infantil, nossos pequenos levam novamente  aos palcos o nome do município de Santiago  divulgando a cultura e o orgulho de ser uma cidade educadora.



terça-feira, 14 de julho de 2015

Festa Junina

             O Arraiá Criança Feliz esteve em festa no dia 03 de julho, com muita animação. Ocorreram várias brincadeiras: dança da cadeira, dança da vassoura, tiro ao alvo, pescaria, corrida do saco, painel do sorriso, boca do palhaço, entre outras.Também aconteceu um divertido casamento na roça encenado pelos professores, além da já tradicional escolha da "rainha da pipoca" e do "rei do milho".Alunos e professores caíram na diversão,acompanhados de saborosos lanches típicos.


























Um presente especial

     A EMTO Criança Feliz recebeu a visita da turma de 1º ano da Escola Boa Vista, acompanhados das professores Joseane Prestes e Maria de Lurdes Bica que presentearam a escola com o "Pedrinho", o boneco cidadão, confeccionado e batizado pela turma dentro do projeto desenvolvido pela EMEF Boa Vista. Os porta vozes da turma foram os alunos Nícolas Dorneles e Víctor Emanuel Silva, também alunos da EMTO Criança Feliz. As crianças relataram que "Pedrinho" visitou todas as famílias da turma, levando uma reflexão sobre ética e que ao retornar, eles teriam que escolher uma nova morada para o Pedrinho continuar sua missão então, a turma escolheu a Escola Criança Feliz.
      Agradecemos imensamente a turma do 1º ano, suas professoras e a Escola Boa Vista pelo maravilhoso e significativo presente com a certeza de que "Pedrinho também fará um belo trabalho em nossa escola.