terça-feira, 30 de agosto de 2016

Eu quero um chima...chima...chima...chimarrão!

No dia 23 de agosto, os alunos do 3º ano receberam as prendas do CTG Coxilha de Ronda, Fernanda e Ana Laura, acompanhadas por membros da patronagem.
O encontro teve como tema principal a Lenda do Chimarrão, constando de uma dinâmica de apresentação. Além disso, foi mostrado aos alunos uma das formas de se fazer o chimarrão. Também foi exposto aspectos da cultura gaúcha e finalizado com uma dança de integração.

A atividade está relacionada ao projeto do Programa União faz a Vida, desenvolvido pela turma.





Oficinas em destaque!


As oficinas de Dança Folclórica e Ballet participaram no dia 21 de agosto do 10º Latinoamericano Santiago também dança. Os alunos obtiveram excelentes resultados, sendo que a dança conquistou o 1º lugar na modalidade Dança Folclórica e o ballet 3º lugar na modalidade Ballet Clássico.
Também no mesmo final de semana, a oficina de patinação artística, representada pelo aluno Luís Henrique Alexandrete Guerin, conquistou o 1º lugar na modalidade especial no Torneio Gaúcho Iniciantes, Aspirantes I e II e Campeonato Estadual - Grupo de Show, na cidade de Canoas.
 Oportunamente, parabenizamos o Grupo Municipal de Patinação Artística pela conquista do 4º lugar na modalidade Grupo de Show e aos ex-alunos Robson (1º lugar), Ramon (2º lugar) e Luan (2º lugar) na modalidade solo.








Criança Feliz encena!

"Entre quem ensina e quem aprende abre-se um campo de produção de diferenças, pois cada um de nós tem uma modalidade de aprendizagem, um idioma próprio para tomar do outro e fazê-lo seu, para entregar-mostrar-lhe um pouco de nossa obra." 
Alicia Fernández

No dia 21 de julho, encerramos as atividades pedagógicas do 1º semestre com muita magia e encanto.
Os alunos da educação infantil do turno da manhã encenaram as peças teatrais "Chapeuzinho Vermelho" e " João e Maria". Pela parte da tarde foi a vez da turma Multi com as peças "Branca de Neve e os sete anões" e " Chapeuzinho Vermelho".

Esse trabalho foi dinamizado pela oficina pedagógica de Espaço Literário juntamente com as professoras regentes das turmas.













Formação Continuada!

Dia 17 de agosto, realizou-se nas dependências da E.M.T.O Criança Feliz mais um encontro de Formação Continuada em cumprimento ao projeto de formação 2016.

O encontro foi dinamizado pela professora Rita de Cássia de Azevedo da Luz, de São Francisco de Assis, cuja temática foi embasada na "Educação para a vida” - concepções de educar e humanizar através dos laços de amor, na qual foi enfatizado relatos de experiências de projetos já desenvolvidos.




Um encontro motivador!

No dia 12 de agosto, os alunos do 3º e 4º ano foram brindados com a presença de José Eduardo Felício, atleta de natação, ex-campeão pela Seleção Brasileira por diversas vezes, bicampeão sul americano, campeão Latinoamericano e vencedor de vários campeonatos mundiais.
José Eduardo Felício reside em São José do Rio Preto - São Paulo. É formado em educação física e pedagogia. Na oportunidade, o nadador compartilhou suas experiências com os alunos: sua trajetória de superação, persistência e fé até consagrar-se nesse esporte nas décadas de 80 e 90, que é sua paixão.






quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Jantar de encerramento do 1º semestre de 2016!

"Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe."
                                                                                                                                    Caio Fernando Abreu

          No dia 21 de julho aconteceu nas dependências da E.M.T.O Criança Feliz uma confraternização onde estiveram reunidos todos os colaboradores.Na oportunidade festejamos os aniversariantes do I Semestre.
               A gestão  da escola agradeceu o envolvimento de todos os profissionais em prol do desenvolvimento das crianças,pois são as atitudes solidárias e o olhar acolhedor que fazem a diferença.








Encontro Formativo!

    Aos quatorze dias do mês de julho, às 17h30min aconteceu nas dependências da E.M.T.O Criança Feliz um encontro formativo com o grupo docente da escola. O mesmo constou de uma dinâmica de contação de histórias realizada pela professora Andressa da Rocha, coordenadora pedagógica. Na sequência, o encontro foi dinamizado pelo professor Dilnei Chagas através de relatos de experiências, exploração da literatura infantil, contação de histórias a partir das próprias vivências e oficina criativa, envolvendo materiais alternativos visando uma aprendizagem significativa.